Rotary Club de Ilhabela doa super zoom que amplia pesquisa sobre vida marinha
O Rotary Club de Ilhabela, presidido por Daniella Imbriani, entregou ao VIVA Instituto Verde Azul uma câmara digital Nikon P1000 com alcance super zoom de 125X. A doação ampliará a pesquisa científica na identificação e comportamento de baleias e golfinhos em seus habitats, as suas importâncias no equilíbrio da vida no planeta e as ameaças que os rodeiam.
A atividade gera dados e informações que podem embasar políticas públicas e orientar o turismo e outras atividades econômicas de forma sustentável. O VIVA Instituto Verde Azul promove também a sensibilização e capacitação de diretores e professores, além da conscientização de alunos.
Instalado no bairro Borrifos , no extremo sul de Ilhabela, a equipe da instituição é liderada pela bióloga e doutora em ecologia pela USP, Maria Emília Morete. A doação foi possível graças a um Projeto de Subsídio Distrital no valor de R$ 6.500,00.
O VIVA Instituto Verde Azul atua em parceria com renomadas universidades, oferta bolsa de estudo e estágios. Utiliza sobretudo o método de observação em terra, não invasivo, por meio de uma torre de observação. O novo equipamento doado pelo Rotary Club de Ilhabela permitirá a instalação de uma segunda torre na ilha de Alcatrazes, distante 23 km ao sul da sede do instituto.
O instituto necessita doações. O PIX é: [email protected]
Outras informações no site viva.bio.br e nas redes sociais: @VIVAVerdeAzul






