Entrega de Projeto de Subsídio Distrital ao Colégio Estadual João Kopkë

por Rotary Club de Engenheiro Paulo de Frontin

Por Érica Roriz
Por Érica Roriz

Nesta quarta (19)(dia que o Colégio Estadual João Kokpe completa 80 anos) foi o dia escolhido pelo Rotary Club de Engenheiro Paulo de Frontin para entregar à direção da escola os equipamentos para montagem da horta suspensa com sistema de compostagem.

O Projeto de Subsídio Distrital SD 2341768 funcionará como um ótimo recurso didático. São diversos benefícios que esse tipo de projeto pode proporcionar. Através da horta é possível trabalhar a realidade e aproximar os alunos de questões que fazem parte do meio social, como a preocupação com os recursos naturais. Nesse sentido, a educação ambiental é um dos principais eixos que podem ser trabalhados através dessa metodologia. Dessa forma, os tópicos passam a ser absorvidos de forma teórica e prática.

O contato do estudante com a terra, as plantas e hortaliças possibilita estreitar a sua relação com a natureza e contribui para a conscientização sobre os impactos das suas ações no meio ecológico. Outra importante contribuição está relacionada ao aprendizado sobre alimentação e nutrição. Além da redução significativa ou total dos resíduos orgânicos produzidos na instituição  

A compostagem dos resíduos diminui a quantidade de resíduos enviado aos aterros;

Além de resultar em adubo ecológico, utilizado no cultivo de alimentos orgânicos e hortas.

O projeto, que teve investimento de R$ 4.828,55 , beneficia 423 alunos, além dos funcionários da escola.

Fotos

Localizar site dos clubes