Mês do Quadro Associativo e Desenvolvimento de Novos Clubes

por Rotary Club de Caçapava-Jequitibá

Mês do Quadro Associativo e Desenvolvimento de Novos Clubes
Mês do Quadro Associativo e Desenvolvimento de Novos Clubes
Mês do Quadro Associativo e Desenvolvimento de Novos Clubes

Para Rotary, agosto é o mês comemorativo do Quadro Associativo e Desenvolvimento de Novos Clubes, destacando a importância do aumento do quadro associativo, com o intuito de ampliar o impacto do Rotary no mundo, sempre em busca do bem estar social e ambiental.

 

A responsabilidade pelo aumento e manutenção do Quadro Associativo não deve ficar somente a cargo da Comissão de Desenvolvimento do Rotary e sim de todos os associados.

 

Muito embora o Conselho Diretor do Rotary International tenha destacado este mês como um mês especial dedicado ao assunto, faz-se NECESSÁRIO que a preocupação em procurar e propor novos associados seja permanente.

 

É muito importante que cada Rotariano ou Rotariana se conscientize desta responsabilidade, pois a estagnação leva ao marasmo, e daí para a desintegração a distância é pequena.

 
 

Muitas ideias para angariar novos sócios existem:

 
 

Convite a pessoas mais jovens, em especial, alumni (intercambistas, Rotaractianos, Interactianos) e Ex-associados que deixaram o Rotary por um motivo já superado, e promover convites aos associados em potencial para participarem de reuniões do Clube, transmitindo-lhes, na oportunidade, informações sobre a nossa organização de serviços.

 

O importante é que, o companheiro se lembre do seu amigo, parente ou conhecido e que o olhe com os olhos do Rotary, usando o bom senso e a criatividade, tomando por base, particularmente, os seguintes princípios.

 

- Precisamos de associados que respeitem as nossas tradições, mas que tenham os olhos no futuro.

 

- Precisamos de associados de todos os tipos, homens, mulheres, jovens e jovens a mais tempo, com qualidades de liderança.

 

- Precisamos de líderes prontos a aceitar responsabilidades.

 

- Precisamos de associados que proponham novas ideias.

 

- E também precisamos de associados que verdadeiramente queiram participar das reuniões, que queiram estar informados, que queiram conhecer as normas do Rotary.

 
Fonte: Rotary Club Engenheiro Paulo de Frontin

Localizar site dos clubes