Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial

por Rotary Club de Caçapava-Jequitibá

Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial
Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial

A data se refere à aprovação da primeira lei brasileira contra o racismo, em 1951. O autor do projeto que deu origem ao Estatuto da Igualdade Racial, a Lei 12.288 de 2010, o senador Paulo Paim. Apesar de alguns avanços na legislação, os efeitos do preconceito e da discriminação são evidentes até hoje na sociedade. Em 2018 estimava-se que cerca de 75,7% das vítimas de homicídios no Brasil eram pessoas negras, enquanto a população negra no país era de aproximadamente 55%.

No Rotary, entendemos que o cultivo de uma cultura diversificada, equitativa e inclusiva é essencial para concretizarmos a nossa visão de um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras.

Valorizamos a diversidade e celebramos as contribuições de todas as pessoas, independentemente de sua origem, idade, etnia, raça, cor, deficiência, estilo de aprendizagem, religião, fé, status socioeconômico, cultura, estado civil, idioma, sexo, orientação sexual e identidade de gênero, bem como diferenças de ideias, pensamentos, valores e crenças.

Localizar site dos clubes