Seminário de Treinamento para Presidentes Eleitos , para Gestão 2022-23 Governador Eleito Luiz Carlos Fávaro.
por Rotary Club de Engenheiro Paulo de Frontin
O Seminário de Treinamento para Presidentes Eleitos (PETS) é uma oportunidade para inspirar e preparar os participantes para seus mandatos. Este guia contém sessões variadas que possibilitam uma experiência de aprendizado abrangente. Os roteiros das sessões foram elaborados de modo a permitir que os organizadores e instrutores adaptem o conteúdo às suas necessidades.
Objetivo
O objetivo deste seminário é:
- Preparar os presidentes eleitos para seus mandatos
- Oferecer a governadores e governadores assistentes eleitos a oportunidade de motivar os participantes e estabelecerem relacionamentos de trabalho
A participação de todos presidentes eleitos no PETS é obrigatória, a menos que dispensada pelo governador eleito. Neste caso, um representante do clube deve ser nomeado para comparecer ao evento.
Planejamento
O PETS deve ser realizado em fevereiro ou março, de preferência com um dia e meio de duração, após a Assembleia Internacional e o Seminário de Treinamento da Equipe Distrital. Isto permitirá que o governador eleito apresente iniciativas distritais e objetivos discutidos em ambos os eventos.
O governador eleito convoca o PETS, a Assembleia Distrital de Treinamento e o Seminário de Treinamento da Equipe Distrital, e os líderes distritais decidem quem organizará cada reunião. Trabalhe com o governador eleito e sua equipe na implementação de um programa de treinamento.
Este programa para o PETS parte da premissa de que os presidentes eleitos têm acesso ao Meu Rotary para buscar informações específicas às suas funções, antes e durante o treinamento. Para assegurar que isto aconteça, os dirigentes atuais precisam enviar ao RI, até 1º de fevereiro, os dados dos dirigentes eleitos. Depois disso, os dirigentes eleitos poderão ver as informações específicas às suas funções, registrando-se no Meu Rotary.
O seu planejamento deve incluir um levantamento dos participantes que foram presidentes anteriormente. Dependendo do número de presidentes repetindo a função, pode ser útil planejar sessões em grupo simultâneas para aqueles que já ocuparam o cargo.
Fonte: my rotary






