Aniversário de Caçapava 166 anos

por Rotary Club de Caçapava-Jequitibá

Igreja de Nossa Senhora D'Ajuda, em Caçapava Velha - Célula Mater.
Igreja de Nossa Senhora D'Ajuda, em Caçapava Velha - Célula Mater.

Celebremos os 166 anos de nossa Cidade Simpatia.

Viver Caçapava é deixar o progresso que passa dentro da cidade, de lado. Entrar em sua história, costumes e sabores que ainda estão vivos. No eixo da Dutra, pode-se garantir que é a cidade mais caipira, tanto que sua gente tem o pelido delicioso de Taiada, devido ao doce preparado com caldo de cana, gengibre e farinha de mandioca.
É o retrato vivo dos costumes, pois a cidade é campeã também em produção de cana de açúcar para fabricação de aguardente e para garapa, principalmente para os bares e pastelarias de São Paulo.
Até o Exército Brasileiro, que tem um dos maiores quartéis do Vale na cidade, dá sua contribuição para os atrativos. Ali funciona um museu com peças e documentos sobre a Segunda Guerra Mundial, Revolução de 32 e até a Guerra do Paraguai.
Indo para a zona rural, o passeio pode começar dentro da cidade mesmo, onde o mercadão concentra um pouco de tudo das boas coisas do lugar. Ali estão os pequenos produtores rurais, com suas verduras e frutas; os pasteleiros, doceiros e as tradicionais farinheiras; elas também vendem a taiada, rapadura e melado.

 Parabéns Caçapava!!!

Texto extraído de: http://www.chaocaipira.org.br/cidades/cacapava

 

Fotos

Localizar site dos clubes